Notícias

 | 17/12/2006 06h48min

Phoenix Suns, de Leandrinho, brilha na rodada da NBA

Briga generalizada entre Knicks e Denver Nuggets marcou o sábado

O Phoenix Suns contou com o talento do brasileiro Leandrinho para conseguir sua 14ª vitória seguida na temporada regular da NBA, que teve a rodada deste sábado marcada por uma briga generalizada na derrota, em casa, do New York Knicks para o Denver Nuggets. O Suns entrou na quadra do Arco Arena com o objetivo de empatar uma marca histórica da equipe, o que aconteceu com a vitória por 105 a 98 sobre o Sacramento Kings.

Leandrinho foi o segundo maior pontuador do Phoenix Suns, com 18 pontos, somente dois a menos que o pivô Amar Stoudemire, com 20. Com o resultado, o Phoenix igualou o número de vitórias consecutivas que conseguiu de 1º a 30 de dezembro de 1992.

Por outro lado, New York Knicks e Denver Nuggets foram responsáveis pelo principal vexame da atual temporada da NBA, ao iniciarem uma briga generalizada que resultou em 10 jogadores expulsos. A vitória do Nuggets por 123 a 100, com o ala Carmelo Anthony como cestinha, com 34 pontos, ficou em segundo plano após as cenas de selvagerias proporcionadas por atletas das duas equipes no Madison Square Garden.

A confusão começou depois que o reserva Mardy Collins, do Knicks, cometeu falta sobre J.R. Smith, do Nuggets, o que motivou vários jogadores a começarem uma briga que só acabou após a ação dos treinadores e do pessoal da segurança, que conseguiu restabelecer a ordem.

Enquanto isso, o Philadelphia Sixers foi a San Antonio para sofrer sua 11ª derrota seguida na temporada, ao perder para o Spurs por 103 a 98. O destaque do San Antonio Spurs ficou com o armador Tony Parker, com 24 pontos, enquanto o ala Tim Duncan marcou outros 21. A vitória confirmou o Spurs na liderança absoluta da Conferência Oeste.

E se o San Antonio se confirmou como líder de Conferência, o Detroit Pistons e o Boston Celtics chegaram ao topo da tabela em suas respectivas divisões do lado Leste. O Pistons venceu o New Jersey Nets por 90 a 82, com destaque para o ala-armador Chauncey Billups, com 27 pontos e 11 assistências, e para o armador Richard Hamilton, que marcou outros 26. Com sua vitória, o Pistons chegou ao primeiro lugar da Divisão Central, e obrigou o New Jersey Nets a perder a liderança da Divisão Atlântico para o Boston Celtics.

Com sua quinta vitória seguida, guiado pelo ala Paul Pierce, com 35 pontos, o Boston Celtics venceu o Charlotte Bobcats por 106 a 100.

Com a combinação de resultados deste sábado, o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, deixou a liderança, após perder para o Orlando Magic por 74 a 81. Varejão ficou 21 minutos em quadra, mas não conseguiu marcar nenhum ponto para o Cleveland, que teve como destaque o ala LeBron James, com 29 pontos. O ala-armador Grant Hill marcou 21 pontos e foi o principal jogador do Orlando Magic em quadra.

Em outra partida da noite, o Dallas Mavericks venceu o New Orleans Hornets por 90 a 79, com destaque para o ala Josh Howard, com 23 pontos, enquanto o alemão Dirk Nowitzki marcou outros 20 e conseguiu 10 rebotes.

O campeão Miami Heat, com o retorno de Dwyane Wade, que marcou 41 pontos, pretende recuperar terreno e, para isso, venceu o Memphis Grizzlies por 98 a 90. O Heat evitou sua terceira derrota seguida e assumiu a terceira posição isolada da Divisão Sudeste.

Também nesse sábado, o Chigado Bulls precisou da prorrogação para conquistar sua 11ª vitória em 12 partidas, ao derrotar o Atlanta Hawks, fora de casa, por 106 a 104. O ala argentino Andrés Nocioni ficou com o destaque do Chigado Bulls, com 24 pontos. Pelo Atlanta Hawks, os melhores em quadra foram o ala Marvin Williams, com 23 pontos, e o armador Joe Johnson, que marcou outros 23.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.