Notícias

 | 15/12/2006 21h19min

Catarinenses enfrentam maratona neste sábado

Cimed e Unisul jogam em casa e Blumenau vai a Bento Gonçalves

Pela quarta rodada da Superliga Masculina, a Unisul recebe o Santo André neste sábado, às 19h no Ginásio Forquilhão. Na mesma maratona de jogos encontra-se a Cimed, até agora invicta na competição, que joga no Capoeirão às 20h contra o Banespa, e ainda o Blumenau que está na serra gaúcha para enfrentar o Bento Vôlei, na sua quarta partida fora de casa.

Para o jogo contra o Banespa, o técnico Carlos Augusto, o Chiquita, da Unisul, ainda não poderá contar totalmente com seus novos contratados, ainda em fase de adaptação e ritmo no grupo.
 
- Não estou podendo contar 100% com o Dirceu, o Leandro e o Jacke, que entraram por último na equipe, mas considero que dentro de algumas semanas já estejam em plenas condições. Na partida contra o Banespa, o Dirceu entrou muito bem e deu equilíbrio e tranqüilidade à equipe - explicou o técnico falando da vitória da última quinta, quando a Unisul fez 3 a 1 no time paulista na sua estréia em casa - analisa o técnico.

Pelo ranking das estatísticas da CBV, dois atletas da Unisul estão entre os melhores em dos fundamentos: Vinhedo está e primeiro lugar no levantamento com 55,63% de eficiência e o ponta Thiago Alves, em terceiro no ataque, com 41,27%de aproveitamento.

Cimed e Banespa se enfrentam também na noite de sábado no Ginásio Capoeirão. O ingresso para a partida será um brinquedo - o material arrecadado será doado a um hospital infantil de Florianópolis.

O técnico da equipe Cimed, Renan Dal Zotto, quer manter o bom desempenho já que a equipe acumula três vitórias em três jogos, mas pega um time acostuma à Superliga.

- É uma equipe com muita tradição, que sempre está entre as favoritas em todas as competições que disputa, mas queremos manter o ritmo de vitórias e vamos jogar para vencer - afirmou.

Já o Barão de Blumenau, que ainda não fez sua estréia em casa, enfrenta em Bento, às 20h30min no ginásio Municipal de Bento Gonçalves, no RS. Com uma vitória e duas derrotas, e a sétima colocação geral, o Barão tem como destaque individual o meio Vitor Acácio Pereira, formado nas categorias de base do clube, que aparece como o segundo melhor bloqueio da competição, com um índice de eficiência de 34,48%.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.