| 15/12/2006 17h38min
O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta o Regulamento Geral das Competições em 2007 e, dentre as poucas alterações do novo texto, destaque para as alterações da forma de cumprimento da perda de mando de campo e a proibição de arquibancadas provisórias nos estádios.
A comissão de juristas que promoveu revisões no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) decidiu que os jogos de times sob pena da perda de mando de campo podem ser realizados no próprio estádio do clube, porém sempre com portões fechados ao público. Até este ano, os punidos eram obrigados a atuarem em outro estádio e com portões fechados.
Outra mudança foi com relação à divulgação das equipes antes dos jogos. Agora, cada clube deverá entregar ao quarto arbitro, até 45 minutos antes da hora marcada para o início da partida, a relação dos jogadores definidos para o jogo, inclusive a escalação dos titulares.
Aos receber a relação dos jogadores, o quarto árbitro a encaminhará à imprensa, na saída dos vestiários. Acaba, assim, a tática de alguns treinadores de esconder a escalação das equipes até a hora de o time subir para o gramado. A mudança atende, principalmente, aos veículos de comunicação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.