| 13/12/2006 22h05min
Enquanto a delegação comemorava a classificação à decisão do Mundial de Clubes no Japão, a diretoria do Inter recebeu más notícias do Brasil. Nesta quarta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Colorado com a perda de mando de campo por um jogo, que será cumprido na estréia do clube no Campeonato Brasileiro de 2007, além de uma multa de R$ 10 mil.
Os gaúchos foram autuados pela Comissão Disciplinar, no artigo 213 do Código Esportivo, por um rojão que explodiu no gramado do Beira-Rio, no dia 3 de dezembro, durante a derrota de 4 a 1 sofrida para o Goiás. O advogado Felipe Cravo, que representou o Inter no tribunal, aprovou a punição, que poderia ser até dez jogos com portões fechados, além de multa de até R$ 200 mil.
O zagueiro Ediglê, também julgado nesta quarta, acabou punido com dois jogos de suspensão. Com o término do Brasileirão, o jogador vai ter de cumprir o gancho no ano que vem, em competições organizadas pela CBF.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.