| 08/12/2006 18h21min
A Polícia Federal divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira dizendo que os pilotos do Legacy, interrogados em São Paulo, "exerceram o direito de permanecer em silêncio, constitucionalmente consagrado, mesmo cientificados de que se tratava de um momento que poderiam exercer suas defesas e expor suas versões e explicações acerca dos fatos". Ainda segundo a nota, "o exercício do direito ao silêncio, não altera a decisão determinando a devolução dos passaportes, tratando-se de uma resolução estritamente jurídica, expedida pelo Tribunal Regional Federal de Brasília, e cumprida pela Polícia Federal".
De acordo com o site Globo Online, os passaportes foram devolvidos a Jan Paladino e Joe Lepore depois das 18h em que permaneceram na sede da PF em São Paulo. Os pilotos do Legacy foram indiciados por colocar aeronave em perigo, na modalidade culposa, agravado pelo resultado "morte".
As investigações ainda não foram encerradas e outras condutas poderão ser apontadas como causas do acidente. O inquérito policial deverá ser remetido à Justiça Federal de Sinop/MT, no dia 13 de dezembro, com pedido de novo prazo para prosseguimento nas investigações, conforme adianta a nota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.