| 05/12/2006 16h25min
A proximidade da abertura do mercado europeu faz aumentar as especulações sobre atletas que atuam no Brasil e que poderiam se transferir para o futebol do Velho Continente. Um dos que se salvou da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, o meia Zé Roberto tratou de avisar que não pretende romper o contrato com o Santos para voltar a jogar no Exterior.
– Depois do Mundial da Alemanha, eu tive uma valorização e minhas portas ficaram abertas para a Europa. Porém, eu optei por voltar ao Brasil. Saí muito cedo. Meu pensamento é disputar esta Libertadores da América – avisou o atleta, durante a cerimônia dos destaques do Brasileirão, promovida pela CBF.
O jogador, que já teria despertado o interesse do Olympiacos, da Grécia, reiterou que pretende cumprir seu vínculo com o Peixe até o final, em julho de 2007. Por sinal, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou nesta terça que foi procurado pelo meia há cerca de um mês em função do temor do atleta com a violência no Brasil, mas garante a permanência do camisa 10.
– O Zé Roberto me procurou para falar que está preocupado porque estão veiculando valores financeiros que não são reais com referência a seu salário. Eu até cogitei mostrar o contrato à imprensa, mas descartamos. O Santos, então, fez ações para tranqüilizar o jogador e sua família. Mas em nenhum momento ele falou em romper contrato. Ele deverá cumprir até julho de 2007 – explicou o dirigente.
Zé Roberto ainda garantiu que não teve qualquer problema de readaptação no futebol nacional, mesmo depois de ter atuado durante várias temporadas na Europa.
– Acho que a adaptação ao futebol brasileiro foi fácil. A prova é que depois de poucos jogos fui indicado como um dos melhores da posição – avalia.
O meia chegou ao Peixe em agosto e disputou 13 partidas com a camisa do clube, sendo 12 no Brasileirão e uma na Copa Sul-Americana. Na premiação oferecida pela CBF, Zé Roberto ficou em segundo lugar na categoria meia-esquerda, atrás apenas de Renato, do Flamengo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.