| 05/12/2006 18h00min
Já classificado às oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrenta o Dinamo Kiev nesta quarta, às 17h45min, no NSK Olimpiyskiy, em Kiev, Ucrânia, pela última rodada do Grupo E, com um time repleto de reservas e jogadores das categorias de base.
O Real chega à partida já sabendo que terminará como segundo colocado da chave, e novamente às custas de uma derrota nos domínios do Lyon, que acabará na liderança. A situação permite que o técnico italiano Fabio Capello possa poupar jogadores lesionados. Com isso, titulares como o brasileiro Emerson, Cannavaro, Sergio Ramos, Helguera, Guti, Reyes e Raúl sequer viajaram a Kiev.
O setor mais desfalcado é a defesa. Além de Sergio Ramos, punido, e Cannavaro, Helguera e Pavón, lesionados, Raúl Bravo também ficou de fora, por uma forte gastrenterite.
O jogo será também uma das últimas oportunidades para o meia-atacante italiano Antonio Cassano mostrar seu futebol, após uma passagem mais que conturbada na equipe. Outros que terão chance de ganhar a confiança do técnico são o brasileiro Ronaldo, que marcou um gol no fim de semana, e o meia inglês Beckham.
Já o Dínamo conseguiu um ponto em cinco jogos e não tem chances de sair da lanterna. Atual líder do Campeonato Ucraniano, o time aproveitará sua última partida da Liga para tentar apagar um pouco da má impressão.
A equipe do leste europeu obteve seu primeiro e único ponto na Liga dos Campeões no empate em 1 a 1 com o Steaua romeno, resultado que acabou com as chances do time chegar à terceira posição, ocupada pela equipe de Bucareste.
O Steaua, com quatro pontos em cinco partidas, não pode mais ser alcançado pelo Dínamo mesmo em caso de vitória sobre o Real Madrid, já que o time perdeu em casa para os romenos por 4 a 1 na primeira rodada.
– É óbvio que nossa participação nesta Liga dos Campeões foi vergonhosa. Se soubéssemos quais foram as causas disso, nunca teríamos permitido que a situação chegasse a esse ponto – disse o meio-campo brasileiro Diogo Rincón, que não atuará amanhã por uma lesão no joelho.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.