Notícias

 | 04/12/2006 21h10min

Dia será de dispensas no Orlando Scarpelli

Expectativa é que 11 jogadores deixem o alvinegro

O gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, vai anunciar em entrevista coletiva na tarde desta terça, dia 5, o nome de alguns jogadores que deixarão o estádio Orlando Scarpelli. Onze atletas devem ter a saída definida já nesta terça. O destino do técnico Waldemar Lemos e do auxiliar Jorge Pinheiro segue sob negociação e deve ser revelado só na quarta-feira.

Entre os que deve deixar o clube estão meia Marquinhos Paraná, o goleiro Andrey, os zagueiros Chicão e Tiago Prado, o lateral Márcio Goiano, o volante Rodrigo Souto, os meias Tucho e Cícero, os atacantes Schwenck, Soares e Samir. O meia Rodrigo Paulista e Diego seriam devolvidos ao Inter (veja no quadro no final do texto o hipotético destino de alguns atletas). 

Três jogadores do Figueira têm contratos de empréstimo encerrando com outros clubes. O volante Jeovânio não deve ficar no Grêmio, mas teria uma proposta do futebol francês. O lateral-esquerdo André Santos deixa o Atlético-MG, mas ainda tem vínculo com o Flamengo. E o atacante Rogerinho, que estava no Paysandu, deve ser aproveitado no Orlando Scarpelli em 2007.

Estão em situação indefinida o lateral Flávio, os volantes Carlos Alberto, Moreira, Luciano Sorriso e Osmar, o meia Fernandes e o atacante Alexandre. Devem ficar o goleiro Dalton, os zagueiros Edson, Vinícius e Paulão e o atacante Michel Simplício. A reapresentação ocorre em 3 de janeiro.

Diante da saída dos jogadores, 14 atletas que foram campeões no Catarinense de juniores e que já estouraram a idade deverão iniciar o ano que vem no elenco profissional. Outros oito jogadores que estão dentro da faixa etária da categoria também foram promovidos.

Com isso, o Figueira disputará a Copa São Paulo de Juniores com um time juvenil. Nesta segunda, foi divulgada a lista dos 25 jogadores alvinegros convocados para a competição considerada a maior do país na categoria. O time estréia no dia 7 de janeiro, em Osasco, contra o Fortaleza. Depois, dia 10, enfrenta o Setãozinho (SP) e, dia 14, terá a equipe da casa como adversária. Participam da competição jogadores nascidos a partir de 1988.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.