| 03/12/2006 17h55min
O Juventude perdeu por 5 a 3 para o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão 2006. O resultado tirou as chances do time alviverde garantir vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. A equipe de Ivo Wortmann acabou a competição em 14º com 47 pontos. Já o Timão, com 53 pontos, carimbou seu passaporte para a disputa.
Os gols corintianos foram de Roger, duas vezes, Edson, Marquinhos e Amoroso. O Juventude fez com Marcel e Cristiano, duas vezes.
Foi um primeiro tempo bem movimentado no Pacaembu. Nada menos que cinco gols. Logo aos aos 3 minutos, Edson abriu o marcador para o Corinthians. O jogador chegou pela ponta esquerda e mandou a bola no canto direito do goleiro André.
O Ju não demorou para empatar. Aos 7, Marcel cobrou falta pelo lado esquerdo e Cristiano empatou de cabeça. Mas com uma defesa com fraco desempenho, o time alviverde seguiu dando espaços. E o Timão se aproveitou e ficou na frente novamente. Aos 25, levantamento de Amoroso da ponta esquerda, após cobrança de falta. Roger, livre, concluiu de dentro da grande área.
Aos 42, o Juventude voltou a empatar. Antônio Carlos chegou ao ataque e mandou para Cristiano, que chutou na saída de Marcelo para igualar o marcador. O Ju nem comemorou e a equipe de Emerson Leão já colocou a bola nas redes novamente. Aos 43, Roger recebeu lançamento dentro da grande área e chutou contra o gol de André.
No segundo tempo, a emoção não parou. O Juventude voltou a igualar o marcador. Aos 3 minutos, Marcel cobrou escanteio da esquerda e surpreendeu o goleiro Marcelo fazendo um gol olímpico. Melhor na etapa complementar, o time alviverde seguiu tentanto vencer para chegar à Sul-Americana. Mas não deu.
O Corinthians fez o quarto aos 32. Após levantamento da ponta direita, Marquinhos mandou de cabeça. O time de Leão aumentou a vantagem. Aos 37, Amoroso recebeu a bola na ponta esquerda, driblou Rafael, invadiu a área e fuzilou a bola.
Além da derrota, o Juventude teve outro ponto negativo na partida. Na saída para o intervalo, Antônio Carlos criticou o lado direito da defesa do time alviverde. Segundo ele, o setor deveria melhorar muito para a equipe chegar à vitória.
CÍNTIA HOHMANN/CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.