Notícias

 | 01/12/2006 22h52min

EUA pedem bons tratos aos pilotos do Legacy

Norte-americanos ficam no Brasil enquanto duram as investigações

Os Estados Unidos pediram nesta sexta-feira ao governo do Brasil que conclua as investigações do acidente com o vôo 1907 da empresa aérea Gol na Amazônia, de acordo com as leis e normas do país. O governo norte-americano solicitou que os dois pilotos do Legacy envolvidos recebam bom trato tratamento.

Durante a entrevista coletiva habitual do Departamento de Estado, o porta-voz Tom Casey disse que os EUA se mantêm em contato com os pilotos e seus familiares, assim como com as autoridades brasileiras que investigam o caso.

– Nossa mensagem principal para o governo brasileiro é que queremos nos assegurar que os pilotos são tratados de acordo com as leis e normas do Brasil – disse Casey, ao assinalar que os pilotos não foram acusados nem estão sob detenção.

Casey acrescentou:

– Queremos que concluam a investigação de uma forma que respeite seus procedimentos e regulamentos legais.

Os pilotos Joseph Lepore e Jean-Paul Palladino, que pilotavam o avião executivo envolvido no acidente, permanecem no Brasil enquanto continuam as investigações. Advogados dos familiares das vítimas destacaram que os pilotos conduziam o avião sem seguir o procedimento adequado.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.