| 29/11/2006 22h29min
Famoso pela língua solta, a irreverência e o bom futebol, o meia Souza, de 27 anos, conseguiu mais uma vez ganhar as manchetes. O jogador do São Paulo confessou ter adulterado a idade quando era adolescente para disputar um torneio amador.
– Foi há dez anos. O campeonato era para jogadores de 1980 (um ano mais jovens) e eu não podia participar. Como era o destaque do time, me chamaram para fazer isso – admitiu Souza em entrevista à TV Globo.
O jogador revelou ter ficado marcado na época, quando a farsa foi revelada.
– Não demorou dois meses e o pessoal descobriu. Por pouco aquilo não atrapalhou a minha carreira e a de muitos outros que fizeram a alteração de idade – afirmou o meia alagoano.
O caso de Souza comprova a tese de que a fabricação de gatos é comum no Brasil. Nesta quarta-feira, por exemplo, foi descoberto um jogador nas categorias de base do Santos com a idade adulterada. Em 2002, Luciano, do Chievo (Itália), admitiu ter falsificado a identidade.
O jogador, que se chama Luciano Siqueira de Oliveira, usava o nome de Eriberto e fingia ser três anos mais jovem. Segundo o atleta, foi a melhor forma encontrada para sair da pobreza.
As dificuldades financeiras também foram apresentadas como a justificativa de Carlos Alberto, do Figueirense, para alterar a idade em cinco anos. O volante aguarda novo julgamento do STJD para saber quanto tempo ficará suspenso pela fraude. A primeira decisão o punia com um ano longe dos gramados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.