Notícias

 | 07/09/2002 14h12min

Capitão Gay é impedido de entrar em acampamento tradiocionalista

O advogado e candidato a deputado estadual pelo PPB José Antonio San Juan Cattaneo, conhecido como Capitão Gay, foi impedido de ingressar a pé no acampamento tradiocionalista instalado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. Ele chegou à Capital no início da tarde deste sábado, 7 de setembro, depois de percorrer os 255 quilômetros que separam Pelotas da Capital. Ele deixou a cidade onde vive acompanhado de oito cavalarianos e um ônibus com dois travestis. Na sexta, o veículo quebrou nas proximidades de Cristal. Como não havia possibilidade de conserto no local, a maior parte do grupo abandonou a jornada.

Em Porto Alegre, o candidato a deputado federal foi impedido de ingressar no acampamento por dezenas de tradicionalistas. Protegidos por seguranças do parque e por soldados da Brigada Militar, Cattaneo e seus dois seguidores deixaram o local debaixo de ameaças, insultos e pedradas. Um manifestante mais exaltado chegou a ameaçar Cattaneo com uma adaga, mas foi contido por seguranças do parque e pelos próprios companheiros.

Ronaldo Bernardi / ZH

Tradiocionalistas não permitiram entrada de Cattaneo
Foto:  Ronaldo Bernardi  /  ZH


Notícias Relacionadas

01/09/2002 19h14min
Capitão Gay vai caminhar sozinho até a Capital
29/08/2002 19h37min
Cavalgada gay começa em Pelotas
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.