| 22/11/2006 19h37min
Um grupo de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) entrou no clima de mobilização para o jogo decisivo entre Criciúma e Vitória (BA) neste domingo, dia 26. Nesta quarta, eles colocaram uma faixa de 22 metros de extensão na cerca do pátio da Unesc com a frase: "O Time de Santa Catarina" para homenagear o clube que busca o terceiro título nacional de sua história.
A intenção inicial era pendurar a faixa no maior edifício do Sul do Estado, o Lúcio Cavaller, mas as colunas do prédio atrapalhavam a fixação de faixa, que foi mostrada pela primeira vez no dia 15 de novembro, no jogo entre Criciúma e Grêmio Barueri. A faixa foi confeccionada durante seis dias por sete alunos do curso, que sempre comparecem juntos aos jogos do Tigre no Heriberto Hülse.
As despesas com tinta e tecido foram ressarcidas com apoio dos demais colegas e professores do curso, que contribuíram com R$ 1 cada.
– A gente
quis fazer uma homenagem para o Criciúma –
explica o universitário Edson Cesconetto, 33 anos, que garante presença na partida desde domingo.
O técnico Guilherme Macuglia não deverá ter problemas para definir a equipe que enfrenta o Vitória em busca do título do Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Athos e o volante Alex Sandro foram poupados nos treinos de terça e quarta, mas devem estar à disposição do técnico a partir desta quinta.
Athos se recupera de uma entorse no tornozelo direito, mas pode ser opção no banco de reservas, porque Dejair cumpriu suspensão na última rodada e deve retornar à equipe. Alex Sandro reclama de dores musculares na panturrilha da perna esquerda e nos primeiros treinos na semana foi substituído por Bosco, antigo titular da ala-direita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.