Notícias

 | 22/11/2006 06h50min

Shakthar recebe Roma sonhando com vaga na Copa da Uefa

Brasileiros desfalcam time da casa, que tem problemas na escalação

O Shakhtar recebe a Roma às 17h45min desta quarta no Estádio Olímpico de Donetsk, na Ucrânia, ainda sonhando com uma das vagas do grupo D da Liga dos Campeões, mas consciente de que a Copa da Uefa é um objetivo mais tangível. O principal problema para a equipe ucraniana, repleta de brasileiros, é justamente um deles: o atacante Brandão (ex-Coritiba), autor dos três gols do time na última rodada do campeonato local. Ele está suspenso, assim como o romeno Maricas.

Outro problema está na zaga, já que a dupla titular, formada pelo tcheco Hubschman e o polonês Lewandovski, não atuará.

Por outro lado, estão garantidos os também brasileiros Leonardo, Matuzalém e Fernandinho. O romeno Mircea Lucescu, treinador do Shakhtar, tentará repetir o mesmo jogo da última partida da Liga em casa, quando arrancou um empate em 2 a 2 com o Valência.

Para os ucranianos, a vitória é mais que necessária se o time quiser sonhar com a vaga à Copa da Uefa. Na última rodada, o Shakhtar vai à Grécia para enfrentar o Olympiacos, que soma também dois pontos em quatro jogos.

A Roma entra em campo empolgada pela expressiva goleada de 7 a 0 sobre o Catania, pelo Italiano, e quer obter pelo menos um ponto, que já garantiria matematicamente a presença na fase seguinte da Liga dos Campeões. Porém, os italianos também não descartam uma vitória, já que recebem o Valência na última rodada e podem acabar com a liderança do grupo.

É por isso que o técnico Luciano Spalletti não dará descanso a nenhum de suas titulares. O único que pode ficar de fora é o romeno Chivu, cuja vaga pode ser ocupada pelo francês Mexes, que retorna ao time.

Apesar do bom momento e da distância de ambos na classificação, a partida é considerada complicada entre os jogadores da Roma. Eles lembram que, na primeira rodada, a goleada de 4 a 0 sobre o Shakhtar foi bastante enganosa, pois o time sofreu para marcar seu primeiro gol, que só aconteceu aos 22 da etapa final.

O goleiro Doni e os meias Taddei e Mancini estão confirmados no time titular da Roma.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.