| 20/11/2006 18h45min
Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antonio Carlos Jobim tiveram atrasos nas chegadas e decolagens, além longas filas de passageiros nos balcões das empresas nesta segunda-feira, feriado na cidade. Desde as 10h começaram a aparecer nos painéis informações de que algumas partidas teriam demora de até seis horas, como as dos vôos para Brasília, São Paulo e Salvador.
No Internacional, foram nove atrasos – quatro no desembarque doméstico, um de embarque também doméstico e quatro nos de internacionais. Quatro vôos domésticos e cinco internacionais acabaram cancelados. Já no Santos Dumont, pela manhã foi cancelado um dos vôos e houve atraso em quatro decolagens da ponte aérea Rio-São Paulo.
Segundo a Infraero, o rompimento de um cabo de fibra óptica em Curitiba, causado pelo mau tempo, teria afetado os equipamentos de controle no Sul do país, com reflexos nos aeroportos das outras regiões brasileiras.
O empresário Leonardo Fernandes, 38 anos, seguiria às 11h para Salvador, mas ainda aguardava o embarque às 16h.
– A única coisa boa dessa espera foi que a companhia aérea pagou o almoço. No feriado de Finados, meu vôo para São Paulo atrasou sete horas e a empresa não pagou nada. A reunião que eu teria com vendedores em Salvador acabou cancelada, o que vai prejudicar o atendimento dos meus clientes, toda a logística da empresa. Com certeza, tivemos prejuízo – disse.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.