Notícias

 | 20/11/2006 09h29min

Atraso obriga 150 passageiros a dormir no aeroporto de Brasília

Grupo bloqueou os guichês da Gol durante a madrugada

Cerca de 150 passageiros da Gol passaram a noite no Aeroporto Internacional de Brasília. Eles tinham vôos marcados para às 22h de ontem para Fortaleza e Belém. Revoltados, durante a madrugada, os passageiros bloquearam os guichês da companhia aérea, segundo conta a engenheira civil Luzimar Cunha Melo.

– Chamaram a Polícia Federal, o delegado venho e nos informou sobre os instrumentos legais aos quais poderíamos recorrer e avisou que se não deixássemos os guichês aí sim seria caso de polícia. Nos sentimos ameaçados – diz a engenheira.

Os passageiros registraram queixa na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável por apurar denúncias de usuários do transporte aéreo.

Os passageiros que iam para Fortaleza embarcaram às 7h30min. Já os de Belém tinham embarque previsto para as 9h. Segundo funcionários da Gol, os atrasos ocorreram devido ao mau tempo em São Paulo (de onde viriam os aviões) e por problemas técnicos no Cindacta 2, que coordena o espaço aéreo no sul do país.

Até 8h de hoje, os painéis do Aeroporto Internacional de Brasília registraram dois atrasos no embarque.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.