Notícias

 | 19/11/2006 22h53min

Presidente do Parlamento cubano diz que saúde de Fidel é boa

Ricardo Alarcón desmentiu rumores de que presidente estaria mal

O presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, afirmou neste domingo, dia 19, que Fidel Castro "goza de muito boa saúde", e disse que os Estados Unidos necessitam de "um bom oftalmologista" para enxergar bem a realidade política de Cuba.

– Evidentemente, faz falta um bom oftalmologista para o império, para que consigam óculos apropriados para que possam enxergar a situação real – da ilha, disse Alarcón ao ser questionado sobre uma suposta divisão política interna.

O presidente do Parlamento cubano desmentiu também os rumores de que Fidel possa morrer em 2007.

–Eu não sou mago ou profeta, mas gostaria de ter a saúde física e mental da qual Fidel Castro goza – disse.

O político cubano também comentou as declarações do primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, sobre o desastre dos aliados na invasão do Iraque.

– Talvez Blair esteja pensando isso há muito tempo, mas o ideal é que o diga publicamente. Dizer que (a guerra no Iraque) é um desastre é como afirmar que descobriu o Mediterrâneo. Mas esse é um desastre do qual eles não sabem como sair – comentou.

O primeiro-ministro do Reino Unido admitiu pela primeira vez que a invasão do Iraque pelas tropas anglo-americanas foi um desastre, em uma declaração à emissora catariana de TV "Al Jazira", que, no entanto, foi posteriormente esclarecida por um porta-voz governamental.

Um porta-voz de Blair se apressou para esclarecer que o primeiro-ministro não admitiu que a violência no Iraque seja um desastre, mas, simplesmente, "estava aceitando uma pergunta de forma educada antes de expor seu ponto de vista".

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.