Notícias

 | 18/11/2006 17h53min

Daniel Rogelin vence 4º etapa do Tour de Santa Catarina

Prova foi decidida no final com cinqüenta ciclistas no 1º pelotão

Duas vezes campeão, mais de dez etapas conquistadas e incontáveis vezes no podium do Tour de Santa Catarina. Este é o currículo do ciclista Daniel Rogelin, 34, na mais tradicional prova de estrada do Brasil. Neste sábado, dia 18, o atleta da equipe Memorial/Santos venceu a 4º etapa da competição e garantiu mais um troféu na vitoriosa carreira.

A caravana saiu de Bom Retiro com o tempo nublado e expectativa de chuva, mas apenas uma leve garoa caiu em parte do percurso. Os 107 quilômetros até Rio do Sul foram  marcados pela intensidade do pelotão – a média de velocidade da prova foi de 45,5 km/h. Nos metros finais, Rogelin teve forças para uma arrancada decisiva e cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h20min48seg.

A vitória na etapa foi bastante comemorada pelo ciclista catarinense.

– Me sinto tão emocionado como na primeira vez que venci uma etapa, e isso pela dedicação que eu tenho pelo ciclismo –, relata Rogelin.

Para o ciclista, o Tour ainda não está definido.

– A competição ainda está na metade, ontem (sexta) teve fuga de mais de cinco minutos. Vamos buscar o líder até o último momento –, afirma.

Cinqüenta ciclistas chegaram juntos no primeiro pelotão e anotaram o mesmo tempo. Nilceu Santos, Douglas Bueno, Márcio Pinto e Alex Arseno, completaram o podium. Na classificação geral do 20º Tour Renato Seabra continua líder, com seis segundos de vantagem para Márcio May. Rogelin é o 17º com 7min11seg a mais que o líder.

Neste domingo, 19, os 70 ciclistas que continuam na disputa do Tour encaram o Contra Relógio, entre Ituporanga e Rio do Sul. Serão 25,2 quilômetros em que os atletas largam individualmente com intervalo de 1 minuto entre um e outro. A largada é às 10h em frente a Praça da Igreja Matriz chegada dos ciclistas será na Rua XV de Novembro a partir das 10h30. 

Esta é a 15º vez que Daniel Rogelin participa da volta catarinense. Natural de Concórdia, ele atualmente mora e treina em Chapecó (SC). Questionado sobre suas metas na carreira, o ciclista confessou que já pensa na aposentadoria

– Estou me programando para parar em 2008, mas antes quero tentar uma vaga no Pan do Rio de Janeiro e nas Olimpíadas da China –, revela.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.