| 17/11/2006 22h40min
O Verdão está confirmado para enfrentar o Juventude domingo, as 18h10min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Sem Edmundo, suspenso, a intenção mostrada no treino desta sexta se concretizou nas palavras de Jair Picerni e o chileno Valdívia será o substituto do Animal no ataque palmeirense.
– O Valdívia foca muito o gol e não irá fugir das características dele. Ele vai fazer a função do Edmundo. Ele tem boa visão de jogo, boa finalização, e espero que possa nos ajudar no jogo – simplificou Picerni, confirmando na seqüência a presença de Rosembrick no meio-campo ao lado de Juninho Paulista.
Com a confirmação de Valdívia e Rosembrick entre os titulares, Picerni mantém o esquema com dois meias ofensivos, utilizado nas vitórias sobre Fortaleza e Botafogo. E aposta no sucesso da repetição do 4-4-2 voltado para o ataque em Caxias.
– Teremos preocupações defensivas mas seremos totalmente voltados para o ataque, pois precisamos vencer para ter tranqüilidade. O time será ofensivo – assegurou o treinador alviverde.
Tamanha ofensividade agradou ao meio-campista Juninho Paulista, destaque do Verdão desde que ganhou a companhia de mais um jogador criativo no setor. Para o atleta, a formação pode ser fundamental para a conquista de mais um bom resultado no duelo de Caxias.
– Com mais um meia ofensivo facilita a armação das jogadas, pois antes o marcador ficava em cima de mim e as armações não saiam. Independentemente de ter um, dois ou três, o importante é ter movimentação – destacou.
Questionado se a formação com ele, Rosembrick e Valdívia não poderia fragilizar o setor defensivo, Juninho Paulista foi direto:
– Todos têm a responsabilidade de marcar também, mas nós temos é que fazer os volantes do Juventude se preocuparem mais em nos marcar – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.