| 14/11/2006 11h32min
A presença maciça da torcida na atual temporada e a garantia do retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A, pode garantir ao Atlético-MG o patrocínio da Petrobras, em 2007. As negociações com a estatal brasileira de petróleo já foram iniciadas. A expectativa é de que uma definição ocorra em meados de dezembro, assim que forem definidas as estratégias da empresa para o novo mandato do presidente Lula.
No mesmo período, também ocorre no clube a eleição presidencial. O atual presidente, Ricardo Guimarães, apesar de ainda não ter definido sua posição, deve candidatar-se à reeleição. A sua permanência no clube, inclusive, seria decisiva para o fechamento da parceria e a manutenção da atual comissão técnica. Caso acerte com a empresa de Petróleo, o Galo será o quarto clube de futebol a receber o patrocínio da estatal na América Latina. Desde 1984, a empresa é parceira do Flamengo. Na Argentina, a marca da Petrobrás estampa as camisas do River Plate e do Racing.
De acordo com o diretor de Futebol do Atlético, Ziza Valadares, as chances para que a parceria seja concluída são grandes.
– Estamos tentando fechar com a Petrobras. Está bem encaminhado. Com a Timemania – loteria esportiva aprovada pelo governo federal neste ano e que entra em vigor em 2007 –, nós vamos praticamente zerar nossa dívida e poderemos receber o patrocínio de uma estatal – afirmou o dirigente.
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