Notícias

 | 12/11/2006 20h23min

São Caetano goleia Santa Cruz e ainda respira

Placar de 3 a 0 rebaixou matematicamente a equipe pernambucana

O Santa Cruz já entrou em campo praticamente rebaixado para enfrentar o São Caetano no Arruda. Talvez influenciado pelo resultado do Fluminense no Maracanã, que deixava os pernambucanos na dependência de quatro vitórias em quatro jogos, o time mostrou-se apático neste domingo e foi derrotado pelo Azulão por 3 a 0, carimbando em definitivo seu passaporte para a Série B de 2007.

Não que o time do ABC paulista tenha mostrado um grande futebol, longe disso. Depois de um primeiro tempo tecnicamente fraco, onde só o endiabrado Élton apareceu bem, os comandados de Dorival Júnior desencantaram e fizeram os dois gols em menos de dez minutos no segundo tempo. E foi só. Mas suficiente para que a equipe ainda pense em permanecer na elite no ano que vem.

Mesmo com o resultado positivo, o São Caetano ainda depende de derrotas de Ponte Preta e Fluminense para fugir do rebaixamento. O time vai a 36 pontos e permanece na 18ª posição, a dois pontos da Macaca e a quatro do Flu. Já o Santa permanece com 28 e, com três rodadas pela frente, pode apenas chegar a 37, insuficiente para chegar sequer à 17ª colocação.

Na próxima rodada, o Azulão tenta manter o bom momento contra o Vasco, no Anacleto Campanella. O Santa, por sua vez, cumpre tabela e entra em campo contra o Grêmio, no Olímpico.

Com chances menores de cair, o Azulão começou dando trabalho com Élton e Martin, mas foi Jonas quem desperdiçou a boa chance criada por Marabá no começo da partida, isolando a bola batida da entrada da área.

O Santa não deixou por menos e quase fez aos 11; Nenê ganhou de Marabá o lance pela esquerda e bateu cruzado. Luiz defendeu no chão em dois lances e tirou dos pés do ataque da casa a chance de balançar as redes do Arruda.

Com 17 minutos, Élton bateu falta colocada de muito longe e permitiu que Ânderson fizesse uma defesa bonita, mas tranqüila. Desanimado, o Santa tocava bola no meio-de-campo e precisou de uma cobrança de escanteio para voltar a dar esperanças à torcida aos 26. Para evitar sustos, o goleiro Luiz saiu de soco e tirou o perigo da área.

Com 29, o colombiano Martin quase faz em jogada pela direita e concluiu com uma bomba, e a bola passa bem perto da trave de Ânderson. Aos 36, Nenê responde para os corais com outra paulada, mas a bola também raspa a trave esquerda do goleiro do Azulão.

Com poucas oportunidades no primeiro tempo, o Azulão voltou animado para o segundo tempo. Após o Santa perder a bola no meio, Martin lança Élton em velocidade pela direita. Ele invade a área e bate cruzado, balançando as redes e comemorando com dancinha.

Dois minutos depois, foi Jonas quem marcou o seu. Em bola lançada pela esquerda, o camisa dois aparece na pequena área para escorar de esquerda e colocar o São Caetano em boa vantagem.

Osmar tentou aos 15, em velocidade pela esquerda, mas Jonas tratou de travar a tentativa com um carrinho na linha de fundo. Animados, os pernambucanos começaram a pressionar com Mirandinha, que chega pela direita e é derrubado aos 17 e aos 23. Com 27, o mesmo atacante bate de longe e obriga Luiz a entrar em ação, espalmando a tentativa.

A pá de cal veio aos 38. Marcelinho recebeu bola longa na esquerda, driblou Wilson Surubim na entrada da área, limpou o goleiro Ânderson e mandou para o gol vazio. Era o terceiro gol dos paulistas, que chegaram à terceira vitória consecutiva.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.