Notícias

 | 09/11/2006 23h28min

Blumenau conquista seu 38º título no JASC

Joinville e Florianópolis lutam pelo vice-campeonato

Com o título garantido para Blumenau, que já tem mais que o dobro de pontuação do segundo colocado, a briga agora fica por conta do vice-campeonato dos 46º Jogos Abertos de Santa catarina, a competição encerra neste sábado, depois de nove dias de disputas nas cidades de Joaçaba, Luzerna e Herval D'Oeste.

Os blumenauenses terminaram esta quinta-feira somando 186 pontos, seguidos por Joinville, com 91, e Florianópolis com 82. Algumas modalidades serão chave para joinvilenses e florianopolitanos na briga pelo segundo lugar. São elas a Ginástica Ritmica, a natação, o caratê e o futsal.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Joinville, Toninho Lennerts, apesar da entidade não ter priorizado a disputa dos Jasc, são boas chances do município repetir o segundo lugar do ano passado.

Segundo ele, apesar da redução no número de modalidades, as atuações até agora foram satisfatórias.
 
– O ciclismo e xadrez feminino foram as surpresas positivas, por outro lado tivemos uma grande decepção no atletismo masculino e vamos cobrar isso dos técnicos. Além disso o futebol que viria disputar o título sofreu uma grande baixa, já que o JEC não liberou oito jogadores para a vir a Joaçaba – contou o dirigentes.

Já Aldo Matos, da área técnica da FME de Florianópolis ainda acredita que município possa brigar pelo segundo lugar geral e aposta nos títulos do caratê, da natação e da Ginástica Ritmica.

Blumenau ganhou seu décimo troféu ao vencer Joinville na disputa do tênis de campo. A vitória foi por 3 a 2. Na natação, os blumenauenses encerraram o dia na frente tanto no masculino como no feminino. Mais dois recordes foram batidos de um total de quatro até agora. Ana Coan (Florianópolis) nos 50m livre fez 26seg27 e Patrícia Soares (Fpolis) nos 200m medley fez 2min25seg43. Na parcial do dia o feminino terminou com 130 pontos para Blumenau, 129 para Florianópolis e 103 para Joinville. Já no masculino, Blumenau somou 129 com Joinville em segundo com 126 e Florianópolis com 100.

O outro troféu definido ontem foi o do futebol com o bicampeonato para Criciúma depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal com Chapecó de decidir a disputa nos pênaltis em 4 a 0.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.