Notícias

 | 05/11/2006 15h24min

Volta de feriado tem poucos atrasos nos aeroportos

Aeronáutica acredita que movimento se intensificará a partir das 17h

A situação nos principais aeroportos do país é tranqüila neste domingo, garantiu o Comando da Aeronáutica. Segundo o órgão, o controle do tráfego aéreo operou normalmente, "sem nenhum fato grave", até o início da tarde. Porém, houve registros de atrasos e de vôos cancelados no Rio e em São Paulo.

No retorno do feriado prolongado de Finados, estão previstos 1,7 mil pousos e decolagens. O número foi calculado tendo como base a previsão dos 10 principais aeroportos brasileiros. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o movimento deve ser mais intenso a partir das 17h.

De acordo com o site Globo Online, pelo menos quatro vôos previstos para chegar ao Aeroporto de Congonhas , na zona sul de São Paulo, atrasaram na manhã deste domingo. Os vôos que partiram da capital paulista saíram normalmente. O maior atraso foi registrado em um vôo da Gol.

No Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio, as pessoas enfrentaram longas filas para embarcar e para fazer check-in. Até as 12h foram registrados atrasos de pouco mais de uma hora em oito vôos, dos quais três decolaram até as 7h.

De acordo com as companhias aéreas que operam no terminal, os atrasos registrados são considerados normais. No Santos Dumont, não foram registrados atrasos nos pousos e decolagens previstos para este domingo.

No Aeroporto de Brasília, de acordo com a Infraero, não há registro de atraso ou cancelamento de vôo. A previsão é de que à tarde haja maior número de pousos e decolagens.

Um estudo elaborado com ajuda de especialistas do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica reforça a possibilidade de novos colapsos nos aeroportos. A hipótese é levantada caso o governo siga sem investir na estrutura aeroportuária, além da ampliação dos terminais. A crise levou o ministro da Defesa, Waldir Pires, a convocar, amanhã, uma reunião para acertar mudanças no modelo de gestão no setor.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.