Notícias

 | 01/11/2006 19h35min

Infraero diz que não se pode esperar solução da crise em 24 horas

Presidente do órgão afirmou situação será melhor no domingo

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, disse, nesta quarta-feira, que a administradora de aeroportos está tomando todas as medidas para melhorar o atendimento aos usuários, sobretudo neste período de feriado de Finados. Segundo ele, a situação vem, gradativamente, melhorando. Pereira enfatizou que as medidas que estão sendo implementadas pelo Minstério da Defesa e pelo governo vão garantir essa melhoria, mas que não se pode esperar que tudo seja resolvido em 24 horas.

– Até o Natal, acredito que a situação estará bem menos complicada. Para o feriado, a Infraero tomou todas as medidas para o atendimento ao usuário. Acredito que, no domingo, a situação estará bem melhor, também – disse.

O presidente salientou que a manhã desta quarta-feira foi bem menos complicada que a manhã de ontem e que, em Brasília, na parte da manhã, os aviões estavam saindo a cada cinco minutos, mas, à tarde o quadro se complicou um pouco mais.

Oliveira até brincou, dizendo que seu vôo para o Rio, previsto para as 8h45min, pela companhi aérea TAM, saiu no horário certo. Segundo ele, os aeroportos que mais sofrem com a operação-padrão dos controladores de vôo são os de Brasília e Congomhas e, na seqüência, Rio, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Alegre, Recife, Salvador e Belém.

O presidente da Infraero também soube, durante reunião no Tribunal de Jutiça do Rio, onde veio discutir situações relacionadas às certificações da Nova Varig, que o horário de funcionamento do aeroporto de Congonhas deverá ser ampliado por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ele informou que vai esperar a publicação da portaria no Diário Oficial para cumprir a determinação. O funcionamento do aeroporto de Congonhas se estenderá, com a mudança, até à uma hora da manhã.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.