Notícias

 | 01/11/2006 10h14min

Edmílson critica técnico Mourinho

Volante do Barça disse que o comandante do Chelsea deve trabalhar mais e fechar a boca

A revolta do Barcelona contra o Chelsea vai muito além do empate em 1 a 1 entre as equipes nesta terça, pela Liga dos Campeões. Esbarra no técnico José Mourinho. O português, que chamou os jogadores da equipe catalã de “provocadores”, teve sua resposta no brasileiro Edmílson, que não mediu palavras contra o rival.

– O pior de jogar contra o Chelsea é ter de escutar as idiotices de Mourinho, um cara que se acha o dono do mundo. Ele deve trabalhar mais e calar a boca – destacou o volante.

Em seis jogos nas últimas três Ligas dos Campeões, foram duas vitórias para cada lado e mais dois empates. Em nenhum desses jogos o português deixou de se envolver em uma polêmica.

Ontem, o ápice da confusão foi a comemoração excêntrica de Mourinho após o segundo gol dos ingleses, de empate, marcado por Drogba aos 47 minutos do segundo tempo. O português deslizou de joelhos sobre o gramado e fez gestos à torcida catalã após o término da partida.

– Mourinho estava muito contente com o empate e não tem sentido de falar sobre sua reação. É o trabalho dele e o respeito – abafou o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, pedindo paciência aos seus comandados com o colega português.

O reflexo das provocações foi visto dentro de campo, com uma partida truncada e excessivo abuso de faltas. Nos vestiários, contudo, Mourinho desconversou.

– Acho que o jogo não foi tão violento, mas quando se vê o número de cartões é porque alguém tentou provocar. Vi uns sete ou oito jogadores pressionando o árbitro para dar cartão. Acho que não é fácil para o juiz estar sempre sob pressão e os atletas se rolando no campo – disse, gerando toda a confusão.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.