| 01/11/2006 07h44min
Depois de uma reunião ontem com controladores aéreos de Brasília, o ministro da Defesa, Waldir Pires, informou que algumas medidas serão tomadas para atenuar o problema. Haverá concurso público para 207 vagas para controlador aéreo e convocação de funcionários aposentados e remanejamento de rotas aéreas.
De acordo com o site G1, ele atribuiu a crise no setor, vivida há cinco dias nos principais aeroportos do país, ao estado emocional dos profissionais.
– Eles estão tensos, desanimados e abatidos. Pedi a eles que vençam o desânimo, que nos erguemos nos problemas da vida – disse o ministro.
Pires não admite que os controladores da torre de controle do aeroporto de Brasília estejam fazendo, desde a última quinta-feira, uma operação-padrão. Na opinião dele, os atrasos nas decolagens e pousos são resultado, também, da ausência dos oito controladores que foram afastados das suas funções porque estavam trabalhando no dia do acidente do vôo da Gol, em Mato Grosso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.