Notícias

 | 29/10/2006 15h47min

Urnas substituídas no Estado de São Paulo chegam a 385

Seis locais tiveram que realizar a votação com cédulas de papel

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo substituiu até agora 385 urnas eletrônicas em todo o Estado de São Paulo, de acordo com boletim divulgado por volta de 14h. Em seis locais, a votação passou a ser feita manualmente, ou seja, com cédulas de papel.

Na cidade de São Paulo, o número de urnas que apresentaram problemas e tiveram que ser trocadas é de 174, entre mais de 19 mil urnas que estão sendo utilizadas. Do total de urnas com problemas, 170 foram trocadas por novas urnas eletrônicas e em quatro locais a votação passou a ser manual – três na zona leste e um na zona norte. De acordo com o TRE-SP, o índice é menor se comparado ao balanço inicial do primeiro turno.

A votação para o segundo turno das eleições presidenciais é tranqüila na capital paulista. No Instituto Mackenzie, maior local de votação na capital, com 21 mil eleitores, as filas começaram logo cedo, por volta das 6h30min – uma hora e meia antes da abertura das seções.

A Secretaria de Segurança Pública proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos de varejo neste domingo, das 8h às 17h.

No Estado de São Paulo, cerca de 28 milhões de eleitores devem votar neste domingo. A votação deve ser mais simples e rápida, já que no primeiro turno foi preciso apertar 16 vezes as teclas da urna eletrônica para escolher candidatos para cinco cargos. No total, são 8.538 locais de votação distribuídos em 67.011 zonas eleitorais em São Paulo.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.