Notícias

 | 26/10/2006 17h15min

Infarto de controlador de vôo teria atrasado 26 vôos

Técnico atendido por médicos do aeroporto passa bem

O infarto de um controlador de vôo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, teria provocado o atraso de 26 vôos, entre pousos e decolagens, nesta manhã, segundo a Gazeta do Povo Online.

Médicos do próprio aeroporto deram o primeiro atendimento ao controlador. Após receber os primeiros-socorros, o controlador foi levado para um hospital em Curitiba. Medicado, ele passa bem e segue em observação nos próximos dias.

O infarto teria ocorrido entre as 7h40 e 8h15. Neste período, as oito aeronaves previstas para decolar não saíram do chão. A partir de então, os vôos sofreram atrasos que chegaram a quase duas horas. Somente a partir das 10h é que o tráfego de vôos começou a se normalizar. Alguns vôos continuaram atrasados, mas o tempo foi diminuindo e, por volta das 16h, o tráfego estava normalizado.

O setor de Comunicação Social do Cindacta 2 informou que, até as 15h40, ainda não havia recebido qualquer informação de superiores sobre o incidente. Em recente episódio de atraso de vôos por problemas no Centro de Processamento de Dados do Cindacta 2, o órgão também não se pronunciou, apesar de prometer respostas que nunca foram divulgadas.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.