| 24/10/2006 14h30min
O tailandês Paradorn Srichaphan já passou perto de voltar a mostrar um bom tênis, repetindo o que fez quando chegou a ser um dos dez melhores do mundo em 2003. Neste ano, ele chegou às semifinais do Masters Series de Indian Wells e dos torneios de Bangcoc e Pequim. Mas se repetir no Torneio da Basiléia, na Suíça, o que fez na estréia, deve ter dificuldades para ser o número nove do ranking de entradas. Nesta terça, Srichaphan enfrentou o alemão Benjamin Becker e venceu, mas em um sofrido duplo tiebreak, repetindo as parciais de 7/6(4).
Foi a primeira vez que os dois se encontraram em quadra. Na próxima rodada, Srichaphan vai enfrentar o vencedor do duelo inédito entre o argentino Juan Ignácio Chela e o italiano Filippo Volandri.
Quem também tomou um sufoco foi o tcheco Jiri Novak, que perdeu o primeiro set para o compatriota Jan Hajek no tiebreak. No intervalo, Hajek começou a sofrer com dores estomacais e viu seu rendimento cair, deixando o adversário abrir 3/0. Foi então que ele teve que desistir e confirmar a vitória de Novak por 6/7(5) e 3/0.
Mais dois tenistas passaram para as oitavas-de-final e aguardam adversários. O norte-americano Mardy Fish derrotou o tcheco Jiri Vanek por 6/4 e 6/3, enquanto o alemão Phillip Kohlschreiber despachou o francês Nicolas Thomann com parciais de 6/1 e 7/5. Fish espera o vencedor de Fernando González, terceiro cabeça, e Simone Bolelli, da Itália. Já Kohlschreiber pega José Acasuso, sétimo, ou Albert Montañes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.