Notícias

 | 24/10/2006 07h00min

Debate da TV Globo é adiantado em função de regras eleitorais

Novela Páginas da Vida vai ser encurtada para ampliar programa

A Central Globo de Comunicação (CGCOM) divulgou comunicado ontem confirmando o debate entre o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) para esta sexta-feira. Depois do impasse com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fixou para meia-noite o horário limite para a realização do confronto eleitoral, a emissora informou que reduzirá o tempo de apresentação da novela Páginas da Vida e também o tempo total do próprio debate para atender as exigências da Justiça Eleitoral.

Como o debate estava programado para 22h30min e teria 2h40min de duração, essa foi a solução encontrada pela emissora, pois a lei do TSE não permite propagandas eleitorais ou participações de candidatos na mídia a partir da meia-noite da véspera de eleições. Os ministros do TSE chegaram a recomendar que antecipassem o debate para quinta-feira, mas a emissora preferiu manter a data já programada.

A emissora não confirma exatamente o horário que irá começar o debate. Mas, de acordo com a CGCOM, a novela Páginas da Vida vai ser encurtada para poder ampliar a duração do confronto entre os presidenciáveis. O recurso já é utilizado em dias de jogos de futebol durante a semana. Dentro desta programação, que totaliza aproximadamente 1h55min de duração, a TV Globo terá de começar o debate, no máximo, às 22h.

ZERO HORA

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.