| hmin
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) não resistiu às constantes altas registradas pelo dólar e avançou, em agosto, para a casa dos 2,32%. O índice é o maior em dois anos. Em julho, o IGP-M ficou em 1,95%. O dado foi divulgado nesta quinta, 29 de agosto, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O Índice de Preços por Atacado (IPA), com peso de 60% no IGP-M, subiu 3,20%, contra uma alta de 2,66% em julho. Os maiores impactos vieram de produtos com preços atrelados ao dólar, como soja, óleo diesel, trigo, milho e óleo de soja refinado.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) se manteve praticamente estável, com alta de 0,91%, ante uma elevação de 0,90 % no mês anterior. O Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) subiu 0,82%. No último mês, o INCC não superou os 0,63%.
No ano, o IGP-M acumula alta de 7,95% e, em 12 meses, de 11,01%. Os dados apresentados nesta quinta refletem a variação dos preços coletados entre 21 de julho a 20 de agosto.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.