Notícias

 |  hmin

Justiça nega pedido de resposta a candidato tucano à Presidência

José Serra voltou a se referir a adversários durante palestra no Rio de Janeiro

Atirando ao vento novas críticas contra os adversários, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, recebeu nesta quinta, 29 de agosto, a informação de que não disporá do pedido de resposta no programa do candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes. O governista apresentou diversas vezes imagens do adversário chamando um ouvinte de uma emissora de rádio baiana de ``burro''. A resposta de Ciro foi dada esta semana. O ex-governador do Ceará afirmou que Serra teria manipulado as imagens.

Durante palestra na Associação Nacional dos Defensores Públicos, no Rio de Janeiro, Serra provocou:

– Daqueles que querem mudança no Brasil, o candidato que mais vai mudar sou eu, porque somos os únicos capazes de manter as conquistas feitas.

Alimentando o embate contra Ciro Gomes, o tucano declarou:

– A outra opção é a do antigo, do atrasado, de tudo o que há de pior. É uma nova embalagem que tem experiência em se manter no poder.

Nesta quinta, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Gerardo Grossi recusou a Serra pedido de resposta no programa de Ciro. O TSE argumentou que Ciro se comprometeu a não voltar a mencionar o assunto durante seus programas. Para Grossi, este seria o motivo que acaba com a necessidade do direito de resposta a Serra.

As informações são da agência Reuters.

• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.