Notícias

 | 23/10/2006 18h57min

Jaques Wagner diz não temer fato novo que prejudique eleição de Lula

Governador eleito da Bahia disse que filho do presidente é vítima de trama

O governador eleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse nesta segunda-feira que a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teme o surgimento de um fato novo até o dia das eleições que possa prejudicar a reeleição. Segundo ele, não há mais espaço para personagens como Carlos Lacerda na democracia brasileira, numa referência ao líder da UDN, pivô do escândalo que levou ao suicídio de Getúlio Vargas. Recentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o Brasil precisava de um novo Lacerda para centrar fogo no governo Lula.

– Não temo. Não estamos no tempo da Rua Toneleros. Não cabe mais Lacerda na democracia brasileira. Quem está tentando um novo Toneleros está quebrando a cara – disse.

Wagner disse não acreditar que a oposição tentará um terceiro turno nas eleições, que pode ser entendido como uma tentativa de impedir a posse de Lula, cassando o registro de sua candidatura, ou mesmo um processo de impeachment.

– Não acredito em terceiro turno. Eles (oposição) não conseguem continuar com essa loucura por muito tempo. Já estão nesta guerra há um ano e meio e vão continuar nesta guerra fratricida por mais quatro anos? O empresariado vai dar sustentação a isso? Não vai, a rapaziada quer é saber de investimento, de juro baixo, o povo quer é o desenvolvimento do país – disse.

O ex-ministro criticou duramente a revista Veja do fim de semana, que retomou as denúncias de que Fábio Luiz da Silva, filho do presidente Lula, teria sido beneficiado na associação de uma empresa da qual é sócio com a operadora Telemar. Segundo ele, Lulinha está sendo vítima de uma trama parecida com a que envolveu com a Escola Base, em São Paulo, cujos diretores foram acusados injustamente de abusar de crianças. O governador eleito da Bahia disse que ainda há sentido algum tentar convocar o filho do presidente para depor numa CPI.

– Convocar o filho do Lula? Eu já achei um crime a revista colocar a foto de um jovem na capa, repito: olhem a Escola Base! Foi uma coisa hedionda. Estão tentando atingir um jovem só porque ele é filho do presidente. Isso já foi dito, tudo requentado, não tem nada de novidade, é o jogo do vale tudo por conta de uma derrota anunciada – afirmou.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.