| 22/10/2006 16h13min
Após 13 anos, o paulista Felipe Massa recolocou o Brasil no lugar mais alto do pódio no GP Brasil de Fórmula-1. Neste domingo, ele liderou a prova praticamente de ponta a ponta e quebrou o jejum nacional, tornando-se o quinto brasileiro a vencer em casa. Desde a vitória de Ayrton Senna em 1993, quando ele acabou carregado nos braços do povo, o país não tinha um piloto da casa terminando na primeira colocação no circuito paulista.
Neste domingo, o jejum teve fim. Com uma performance impecável na prova, Massa só perdeu a liderança na primeira parada dos boxes para o espanhol Fernando Alonso, que terminou em segundo.
Com o triunfo desta tarde, ele se tornou o quinto piloto a vencer, sendo a oitava vitória. Antes de Massa, Emerson Fittipaldi ganhou em 1973 (com a Lotus) e 1974 (McLaren). No ano seguinte, foi a vez de José Carlos Pace triunfar com a Brabham.
No Circuito de Jacarepaguá, Nelson Piquet ganhou por duas vezes (1983, com Brabham, e 1986, com Williams). Por fim, o último a vencer foi Senna, em 1991 e 1993, ambas com a McLaren, quando a prova já havia retornado a Interlagos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.