Notícias

 | 21/10/2006 21h11min

BR-101 e exportação foram temas abordados por Alckmin em SC

Candidato concedeu neste sábado entrevista à RBS TV

Em entrevista à RBS TV de Florianópolis, durante sua visita a Santa Catarina, neste sábado, o candidato a presidente, Geraldo Alckmin (PSDB) foi enfático ao dizer que, caso eleito, concluirá "o mais rápido possível" as obras de duplicação do trecho Sul da BR-101, no Sul do Estado.

Sobre a possibilidade de início de cobrança de pedágio no trecho Norte da rodovia, ele afirmou que o caso "será estudado", mas não disse ser totalmente desfavorável à cobrança, dependendo da finalidade que ela tiver.

Além de entregar a duplicação da 101, ele também ressaltou que irá investir na BR-470 e melhorar o acesso ao porto de São Francisco do Sul, um dos pontos escoadores da produção catarinense.

Ainda em relação à exportação, o candidato foi questionado sobre sua proposta para aquisição de um atestado internacional que possibilite Santa Catarina a expandir seus mercados, entre eles os de exportação de aves e suínos.

Alckmin respondeu que irá trabalhar para "o fortalecimento da defesa sanitária, a obtenção de juros e impostos mais baratos e de um câmbio mais competitivo".

O tucano afirmou, ainda, que pretende "defender o interesse nacional" para que produtos de outros países, como a China, não ocupem o lugar de produtos nacionais.

– Estamos importando produto acabado, tirando emprego do brasileiro e dando emprego na China – disse ele, se referindo à produção chinesa que, em Santa Catarina, disputa o mercado em setores como o têxtil e o calçadista.

O concorrente de Lula falou também sobre o avanço da criminalidade. Na área de Segurança Pública, disse Alckmin, as atenções serão voltadas, sobretudo, ao combate ao tráfico de drogas e fortalecimento do policiamento de fronteira.

RBS TV

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.