| 20/10/2006 19h06min
Julgado na tarde desta sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o zagueiro William foi absolvido pela expulsão na partida do último dia 4 contra o Palmeiras, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.
– Tinha certeza da absolvição, já que não fiz nada. Trouxemos uma prova incontestável, que foi a gravação do jogo, e os auditores viram que eu fui expulso injustamente – comemorou William.
O atacante Neto Baiano, do Palmeiras, depôs em favor do zagueiro gremista. Os dois jogadores se desentenderam durante aquela partida e acabaram expulsos pelo árbitro Aristeu Tavares.
– Ele sabe que eu não fiz nada contra ele e agiu da melhor forma. Ele cometeu um erro naquele jogo e não cometeu o segundo, que seria mentir – comentou o jogador.
Denunciado no artigo 253 (agressão), William corria o risco de ser punido com 120 a 540 dias de suspensão. Como já cumpriu a automática contra o Santos, está liberado para voltar ao time depois do jogo contra o São Paulo – nessa partida, ele terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.