Notícias

 | 20/10/2006 12h51min

Nalbandian bate Safin no Masters Series de Madri

Argentino venceu russo por 2 sets a 1 nesta sexta

David Nalbandian deu o troco em Marat Safin nesta quinta pela eliminação do Aberto dos EUA. O argentino derrotou o russo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 7/6(2), e avançou à semifinal do Masters Series de Madri. O confronto valeu como prévia da final da Copa Davis, que será disputada pelos dois países a partir do primeiro dia de dezembro. Os jogadores são os trunfos de seus times para conquistar a mais importante competição entre nações do tênis mundial.

Com a vitória, Nalbandian se aproximou ainda mais da Masters Cup de Xangai, que reúne os oito mais bem colocados da Corrida dos Campeões, segundo informações do site GloboEsporte.com. Atualmente na oitava posição, ele se distanciou do rival mais próximo, o cipriota Marcos Baghdatis, 11 pontos a menos e já eliminado do torneio espanhol. Pelas semifinais, o sul-americano joga contra o vencedor de Roger Federer e o americano Robby Ginepri.

Aproveitando-se do alto número de erros (26) de Safin no primeiro set, o argentino David Nalbandian quebrou o saque do rival logo no terceiro game e fechou a primeira série em 6/4. Inconstante e visivelmente nervoso, o russo atirou a raquete na quadra por duas vezes.

O panorama mudou na segunda parcial. Mais concentrado, Nalbandian quebrou o serviço do rival logo no primeiro game. O russo, contudo, não desistiu e empatou o jogo em dois games ao devolver a quebra no quarto game. Os tenistas mantiveram os serviços até o oitavo game, quando o argentino quebrou o do rival e sacou para fechar a partida. Errando muito, Nalbandian permitiu novo empate e chegou a salvar três set-points do rival antes de perder no tiebreak por 8-6.

No terceiro set, o russo quebrou o saque do argentino e sacou para avançar às semifinais no décimo-segundo game, mas desperdiçou a chance e permitiu novo empate do argentino, que fechou a partida no tiebreak com 7-2, após seguidos erros do rival. Ao todo, Safin cometeu 74 erros não-forçados, contra 32 do argentino.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.