| 18/10/2006 00h02min
O deputado Eduardo Sciarra (PR) foi nomeado nesta terça-feira pelo presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), para ser o relator do processo disciplinar contra a senadora Roseana Sarney (MA), candidata ao governo do Estado no segundo turno. A abertura do processo disciplinar contra Roseana por infidelidade partidária foi pedida pelo deputado Alberto Fraga (DF), depois de a senadora declarar apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB).
O PFL faz parte da coligação que lançou o nome de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, disputando o segundo turno como adversário de Lula.
Depois de notificada oficialmente do processo, ela terá até oito dias úteis para apresentar sua defesa. O presidente do PFL não quis opinar sobre a possibilidade de expulsão de Roseana do partido.
– Não posso fazer prejulgamento, porque sou eu que vou presidir a reunião que vai decidir a matéria – disse.
As penas contra a senadora poderão ser de advertência, suspensão e até de expulsão da legenda, de acordo com o código de ética do partido.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.