Notícias

 | 17/10/2006 12h45min

Procurador do STJD prevê punição forte a Abel

Gancho pode chegar a 360 dias por ir a vestiário enquanto suspenso

O técnico Abel Braga terá que encarar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva novamente. O treinador foi denunciado no Artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pelo procurador Rafael Alberge, por ter comparecido no vestiário colorado na partida Cruzeiro 2x1 Inter, no dia 5 de outubro. Se punido, o treinador pode pegar de 90 a 360 dias dias de suspensão.

Há duas semanas, o técnico do Botafogo, Cuca, sofreu denúncia semelhante, mas não foi punido pelo STJD. Suspenso, teria ido ao vestiário depois do clássico com o Vasco, mas, diferente do comandante do clube gaúcho, ele não teria sido visto pelo delegado da partida:

– O caso do Abel é mais grave, está suspenso e teve acesso a um local restrito. O Cuca não foi denunciado pelo delegado do jogo, mas pelo Vasco. Oferecemos a denúncia, mas o STJD a indeferiu. Acho que o Abel não escapará de uma punição mais forte agora – disse Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.

O procurador-geral do STJD foi além:

– Se a lei for cumprida a rigor, técnico suspenso deve ver o jogo de casa ou comprar ingresso de geral – afirmou.

LEANDRO BEHS / ZERO HORA

Notícias Relacionadas

17/10/2006 11h10min
Abel Braga é processado por árbitro
16/10/2006 21h06min
Abel corre risco de ser suspenso por até quase um ano
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.