Notícias

 | 16/10/2006 14h32min

FH diz que Lula perdeu seu simbolismo como líder

Ex-presidente concedeu entrevista a jornal de Portugal

Em entrevista de duas páginas ao jornal Público, de Portugal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente Lula matou seu símbolo. Na mesma reportagem, FH também afirma que o presidente Hugo Chávez tem ousadia e estratégia.

– Sempre achei que o Lula era mais um símbolo que um líder, mas nunca imaginei que a falta de liderança chegasse ao ponto de matar o simbolismo. Lamento isso. Acho que um país precisa de símbolos – disse Fernando Henrique.

O ex-presidente afirmou também que o PT é "quase uma empresa":

– O PT é um grande partido, ninguém se iluda, que se organizou e que virou quase uma empresa. Foi isso que o matou, porque para ser uma empresa precisava de financiamento (...). Mas eu acho que seria bom que desaparecesse. Gostaria que o partido renascesse, mas não é a sigla que pode, neste momento, conduzir o Brasil no mundo atual – afirma FH.

Sobre a política da América Latina, FH disse que será difícil o Brasil colocar a Venezuela "no bolso", porque Chávez é forte:

– Chávez tem estratégia e audácia. Acho que é uma ilusão pensar que o Brasil vai pôr no bolsa a Venezuela. Não vai – opina.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.