| 14/10/2006 17h10min
A partida entre América-RN e Náutico começou com cerca de meia hora de atraso no Estádio Machadão em função de uma confusão envolvendo os uniformes dos dois clubes. O time da casa entrou em campo com camisa vermelha e calção branco. Já os visitantes apareceram com camiseta listrada em vermelho e branco.
O árbitro Wladyerisson Silva Oliveira constatou que os uniformes parecidos poderiam confundir os atletas em campo. O fato gerou uma confusão no estádio, já que nenhum dos clubes quis trocar as camisas.
– Dentro da nossa casa, com nossa torcida, nós vamos jogar de vermelho – avisou o presidente do América, Gustavo Carvalho.
O técnico do Náutico, Paulo Campos, por sua vez, protestou contra a posição dos donos da casa.
– O América deu a informação de que jogaria com a branca, mas veio com a vermelha. Camisa não ganha jogo. Eles vieram com o vermelho por causa de pressão da torcida – criticou.
Já o treinador do América, Heriberto Cunha, contesta a versão de Campos e garante que o árbitro foi informado de que os donos da casa jogariam de vermelho.
– O árbitro vai sempre ao vestiário mandante primeiro e viu nosso uniforme. Depois que ele foi para os visitantes. O mandante joga com o uniforme um – comentou.
Depois de muita discussão, os times decidiram trocar apenas os calções. Dessa forma, o América passou a usar calção e camisa vermelhos. Já o Náutico manteve as camisetas listradas, mas com calções brancos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.