| 12/10/2006 17h05min
A segunda rodada do Torneio de Estocolmo teve quatro partidas nesta quinta, todas com grandes favoritos em quadra. Em três delas, James Blake, Tomas Berdych e Jarkko Nieminen confirmaram suas condições de concorrentes ao título. O espanhol David Ferrer, por sua vez, desafinou do restante e despediu-se prematuramente da competição disputada na capital sueca.
O norte-americano James Blake, segundo cabeça-de-chave da competição, passou com facilidade pelo alemão Simon Greul. Maior aposta do ATP após a queda de Rafael Nadal na estréia, Blake fez 6/3 e 6/2 em Greul e chegou às quartas-de-final, onde encara o belga Olivier Rochus, sexto pré-classificado.
Outro que segue firme é o tcheco Tomas Berdych, que entrou no torneio como terceiro favorito e chegou às quartas após dura disputa contra o sueco Andreas Vinciguerra. O sueco bem que tentou, mas Berdych fechou as parciais de 4/6, 7/5 e 7/5 e garantiu presença nas quartas, para enfrentar o sueco Robin Soderling.
Jarkko Nieminen foi mais um que não decepcionou e carimbou o passaporte entre os oito melhores da competição. O francês Marc Gicquel não deu muito trabalho e o finlandês teve calma para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Para chegar às semifinais, ele terá que passar pelo espanhol Feliciano Lopez. Isso porque ele surpreendeu o compatriota David Ferrer, quarto pré-classificado, e venceu o encontro por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.