Notícias

 | 11/10/2006 11h57min

Patrocinadores se empenham pelo meio ambiente

Empresas adotam medidas para agredir menos a camada de ozônio durante os Jogos

Os principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos enviaram mensagens ao Comitê Organizador de Pequim 2008 (Bocog) expressando seu desejo de tomar as medidas necessárias para respeitar a camada de ozônio durante a competição. Em consonância com uma das principais diretrizes que guiarão a organização do evento, a de realizar "Jogos Verdes", o Bocog trabalhou ao lado da Administração Estatal de Proteção Ambiental e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

O resultado foi uma série de medidas ambientais para a construção das sedes, os trabalhos de marketing e fornecimento de alimentos, entre outros, que pretendem diminuir o impacto sobre a camada de ozônio. Além destas medidas, há também as de empresas como a Coca-Cola, o McDonald's e a Volkswagen.

A Volkswagen prometeu que os automóveis cedidos aos Jogos utilizarão material refrigerante R134, que tem impacto muito menor na camada de ozônio que o dos clorofluorcarbonetos.

A Coca-Cola está estudando substituir as substâncias refrigeradoras das quatro mil geladeiras que fornecerá à Olimpíada: em vez das ODS (que afetam a camada de ozônio), a empresa usará uma outra menos danosa. Já o McDonald's pretende não usar nenhum tipo de ODS.

O Bocog anunciou que continuará em contato com os outros patrocinadores nos próximos dias para estudar mecanismos que colaborem com os desejados "Jogos Verdes".

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.