| 10/10/2006 09h49min
Mesmo sendo questionado pela torcida e pela imprensa espanhola, o técnico da Espanha, Luís Aragonés, está pelo menos tendo o apoio de seus jogadores. Desde a eliminação do time na Copa do Mundo da Alemanha para a França, nas oitavas-de-final, muitos pedem a cabeça do treinador.
Para complicar ainda mais a vida de Aragonés, a Espanha vem tendo uma campanha ruim nas eliminatórias para Eurocopa de 2008. A equipe perdeu a última partida por 2 a 0 para a Suécia e ocupa quinta colocação do Grupo F, sendo que apenas os três primeiros de cada grupo se classificam para o torneio continental.
– O melhor de todos está sendo questionado, sem ter motivo, já que quem joga são os jogadores – explicou o meio-campista do Real Madrid Antonio Reyes, que fez questão de dividir entre todos a má fase do time.
– Temos que ver que todos são culpados, não só o treinador, não os jogadores. São todos, do primeiro ao último, até que não joga.
Outro que defende a permanência de Luís Aragonés é o goleiro do Liverpool, Pepe Reina.
– Não é uma situação fácil para ninguém, mas ele continua forte, mesmo que não esteja imune às criticas que chegam de todos os lados. De qualquer forma, ele tem o respaldo de muita gente e creio que ele seja o mais indicado para o cargo – disse.
O futuro do treinador da Fúria pode ser definido nesta quarta-feira, quando o time faz um amistoso contra a seleção da Argentina, na cidade espanhola de Múrcia. Ele garante que fica no cargo, independentemente do resultado.
– Vou continuar, ganhando ou perdendo para a Argentina.
Mas nem todos acreditam nisso. Em uma pesquisa em seu site, o jornal espanhol Marca mostrou que a maioria dos torcedores querem a saída de Aragonés e já até escolheram o nome de seu substituto, o italiano Marcello Lippi, que comandou a Squadra Azzurra na campanha do tetracampeonato mundial na Alemanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.