| 09/10/2006 17h54min
O chileno Fernando González voltou às quadras com vitória após um mês de parada. Nesta segunda, o sul-americano, novo número dez do ranking mundial e cabeça-de-chave cinco, garantiu vaga na segunda rodada do Torneio de Viena ao passar pelo francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.
González não jogava uma partida oficial desde a derrota na terceira rodada do Aberto dos EUA para o britânico Andy Murray. Em grande forma, tenta manter a série de bons resultados nos últimos eventos para tentar ainda uma vaga no Masters de Xangai, torneio que encerra a temporada e reúne apenas os oito melhores do mundo.
Neste segundo semestre, o chileno nunca deixou de vencer pelo menos dois jogos em cada torneio que disputou. Na série de bons resultados, obteve três semifinais - Masters Series de Toronto e Cincinnati e Torneio de Los Angeles -, quartas em Indianápolis e terceiras rodadas em Wimbledon e no Aberto dos EUA. Seu próximo rival sai de Carlos Moyá e Nicolas Almagro.
Outros dois jogos foram encerrados. Num deles, o suíço Stanislas Wawrinka despachou o croata Marin Cilic por 6/4 e 6/1 e agora pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que vem embalado pelo título em Metz. Já Oliver Marach venceu o confronto austríaco contra Rainer Eitzinger por 2/6, 7/5, 7/6 (8-6).
O Torneio de Viena é disputado em quadras cobertas com piso sintético e distribui 565 mil euros de premiação. Apesar de ser mais “fraco” que o de Moscou (1 milhão), atrai a presença dos principais jogadores. Os destaques da chave são Ivan Ljubicic, David Nalbandian, Andy Roddick, Marcos Baghdatis, todos top dez que, assim como González, ainda buscam vaga no Masters.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.