Notícias

 | 08/10/2006 19h11min

River Plate derrota o Boca Juniors no clássico argentino

Partida disputada no Estádio Monumental de Nuñez terminou em 3 a 1

Deu River Plate no maior clássico do futebol argentino. Jogando no Estádio Monumental de Nuñez, o time do ex-técnico do Corinthians, Daniel Passarella, não tomou conhecimento do Boca Juniors neste domingo, fez 3 a 1 em cima do arqui-rival e encostou na ponta da tabela do Torneio Apertura.

O Boca ainda é o líder com 22 pontos, mas agora está apenas um à frente do River. Para vencer o clássico do Monumental, os donos da casa contaram com um jogador conhecido da torcida corintiana: Gonzalo Higuaín, algoz mosqueteiro na Copa Libertadores da América e que estava inspirado neste domingo.

Após muito mistério entre os técnicos das duas equipes durante a semana, o afastamento do meia Ariel Ortega por problemas de alcoolismo, o jogo começou e o River Plate perdeu um jogador. O lateral-esquerdo Dominguez se chocou com Calvo e obrigou Daniel Passarella a improvisar o jovem Abelairas no meio-campo.

O confronto era truncado no meio-campo, embora os donos da casa tenham começado melhor. Aos 29 minutos, porém, Bobadilla saiu jogando errado e Silvestre teve que fazer falta em Farías. Na cobrança, Belluschi levantou a bola na área e, após muito bate-rebate, Higuaín completou para as redes do Boca Juniors.

A alegria durou apenas dois minutos. Os visitantes, que vinham de uma virada apertada sobre o Vélez Sarsfield, por 3 a 2, responderam com sua grande estrela. Palacio, o atacante que faz o técnico da seleção argentina, Alfio Basile, lembrar de Caniggia, recebeu assistência de Gago e igualou o marcador.

Apesar de o Boca Juniors ter passado a dominar as ações após o empate, não conseguiu a virada até o intervalo e o River Plate voltou melhor para o segundo tempo. Aos 9 minutos, novamente Higuaín fez a diferença: a revelação do futebol argentino driblou Bobadilla e tocou para o gol, em um lance bonito.

Em desvantagem mais uma vez, o Boca se lançou ao ataque. O River aproveitou os espaços oferecidos pelo rival e, aos 23, Farías recebeu de Belluschi, que já disputava com Higuaín a condição de destaque do jogo, para marcar o terceiro. Os visitantes ainda tiveram um jogador expulso antes do final, quando ficaram acuados em campo.

Outras partidas do Argentino neste domingo: Newell's 0x1 Belgrano; Racing 2x1 Colón, Argentinos 2x1 Gimnasia Jujuy; Arsenal 2x1 Quilmes; Godoy Cruz 3x1 Independiente; Vélez Sarsfield 2x2 Banfield; Lanús 0x3 Estudiantes; Gimnasia La Plata 3x2 San Lorenzo; Nueva Chicago 0x3 Rosário Central.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.