| 06/10/2006 07h00min
A Portuguesa, lanterna da Série B com 30 pontos enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro nesta sexta-feira, dia 6, às 20h30min, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com duas vitórias consecutivas – fato que não acontecia desde o início do ano, ainda no Campeonato Paulista -, o favoritismo está do lado lusitano. E como quando a fase é boa todo santo ajuda, pela primeira vez após oito rodadas, o treinador terá todo o elenco à disposição. Um prêmio a Vágner Benazzi, ainda invicto no comando da equipe.
Os volantes Erick e Cleison, que sequer viajaram para Belém, na vitória de 1 a 0 sobre o Paysandu, voltam de suspensão e contusão, respectivamente, e garantem a vaga na equipe titular. Alexandre e Cléber devem sair do time.
Após igualar a maior seqüência de derrotas de sua história, o Guarani tenta se segurar como pode. O clube está acima de Portuguesa e São Raimundo na classificação apenas pelos critérios de desempate e vive um verdadeiro ambiente de novela mexicana nos últimos dias.
A polêmica da vez veio após a derrota de 4 a 1 para o Atlético-MG, na última terça. O grupo de jogadores experientes da equipe – André Conceição e Edmílson -, criticou publicamente os mais jovens por supostamente não estarem rendendo o máximo dentro de campo. A crise só não sucumbiu devido a intervenção do técnico Waguinho Dias.
É com esse ambiente que o treinador vem trabalhando o Bugre para o jogo decisivo desta sexta, contra um adversário direto na luta para escapar do rebaixamento. O volante Umberto, que sofreu uma pancada em Belo Horizonte, e o atacante Alex Alonso, com uma contratura muscular, estão vetados. Sem mistério, definiu as entradas de André Conceição e Éder, seus substitutos imediatos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.