Notícias

 | 04/10/2006 18h21min

PT tenta ainda apoio do PMDB no Estado no segundo turno

Neutralidade de Rigotto teria estimulado petistas na busca por aliança

Apesar da manifestação pública do presidente estadual do PMDB, Pedro Simon, de apoiar o PSDB, o PT gaúcho ainda tem esperança de formar aliança. Como o apoio não foi anunciado oficialmente, petistas ainda mantém contato com algumas lideranças do partido do governador Germano Rigotto. Nesta quarta, realizaram reunião de cerca de 40 minutos.

– O PMDB não tem nenhuma decisão ainda em torno dessa questão. Para nossa candidatura é importante o apoio de todas as pessoas de bem do Rio Grande – disse Olívio Dutra, candidato petista ao governo, na saída do encontro.

Rigotto declarou nesta semana que não apoiará nenhum dos candidatos que concorrem no segundo turno no Estado – o outro é a tucana Yeda Crusius. Essa posição de neutralidade também serviu de estímulo para o PT buscar o apoio do PMDB.

Apenas o PSB declarou ficar ao lado de Olívio Dutra no segundo turno. O candidato petista participou na tarde de hoje de reuniões internas no comitê do partido. Pela manhã, Olívio reuniu-se com lideranças de movimentos sindicais e concedeu entrevistas para veículos de comunicação.

Olívio deve encontrar-se amanhã com o Ministro da Defesa, Waldir Pires, que virá a Porto Alegre nesta quinta-feira.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.