| 04/10/2006 15h27min
O sub-relator da CPI dos Sanguessugas deputado Júlio Delgado (PSB-MG) informou nesta quarta-feira que uma subcomissão, formada por três parlamentares, vai acompanhar as investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de compra do dossiê que supostamente teria documentos contra os tucanos. Delgado e os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM) pediram para ouvir o empresário Luiz Antônio Vedoin, apontado como líder da máfia das ambulâncias, que venderia os papéis aos petistas. Os deputados querem descobrir a origem dos R$1,7 milhão apreendidos pela PF com os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha, em um hotel de São Paulo.
– O que recebemos foi um DVD com imagens de ambulâncias sendo entregues nos municípios. Isso não é prova contra nada. Temos que saber o que houve, para demonstrar se isso era, ou não era eleitoreiro. Parece, claramente, que foi um jogo eleitoreiro para desmoralizar determinadas candidaturas - disse Delgado.
Segundo o deputado, os parlamentares querem ter acesso aos documentos que fazem parte da investigação conduzida pela PF.
– Queremos tentar descobrir a origem do dinheiro e ajudar a elucidar isso o mais rápido possível – afirmou Delgado.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.