| 04/10/2006 11h19min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está recebendo, no Palácio da Alvorada, os governadores eleitos ou reeleitos no primeiro turno para distribuir tarefas para a campanha presidencial no segundo turno. O governador eleito da Bahia (PT), Jaques Wagner, dormiu no Alvorada.
Já chegaram para o encontro os governadores reeleitos do Piauí, Wellington Dias (PT), de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), do Amapá, Waldez Goes (PDT), e Omaz Aziz, vice de Eduardo Braga (PMDB), governador reeleito do Amazonas, que não vem ao encontro porque está sendo submetido a uma cirurgia em São Paulo. Eduardo Campos (PSB), que disputa o governo de Pernambuco no segundo turno, também participa do encontro.
Também foram chamados para a reunião o coordenador nacional da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Os governadores eleitos Cid Gomes (PSB), do Ceará, Marcelo Déda (PT), de Sergipe, e Binho Marques (PT), do Acre, também devem participar do encontro.
Na chegada ao Alvorada, Waldez Goes disse que a reunião tem como objetivo organizar melhor a campanha na região Norte.
– Desta reunião sairão sugestões e a estratégia para organizar melhor a campanha na região Norte – disse Goes.
Indagado por que Lula não ganhou no Acre e em Roraima, Goes respondeu:
– Não é possível ter uma vitória completa na região Norte. É preciso ir a campo e acreditar numa vitória do presidente.
Já o governador Marcelo Miranda disse que a coligação está pronta para o combate no segundo turno, e destacou a importância do apoio do governo federal para o sucesso do PMDB no primeiro turno.
– Com o apoio que tivemos do governo federal elegemos a maioria na Câmara e um senador, e vamos conduzir (a campanha). Estamos prontos para o combate – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.